Rastreio do cancro colorretal: actualização da diretriz de 2018 da ACS
Rastreio do cancro colorretal
O cancro colorretal (CCR) é o quarto cancro mais comum diagnosticado entre adultos nos Estados Unidos. Espera-se que mais de 140.000 americanos sejam diagnosticados com cancro colorretal em 2018. É a segunda principal causa de morte por cancro. Levando a mais de 50.000 mortes anualmente.
Esta diretriz destina-se a fornecer orientações aos adultos com risco médio de CCR. Aos médicos que aconselham e encaminham pacientes para o rastreamento de CCR e aos sistemas de saúde para apoiar as melhores práticas na deteção e prevenção precoces de cancro colorretal .
A mais recente atualização de recomendações para indivíduos de risco médio ocorreu em 2008. Desde a última atualização da diretriz, existiram vários desenvolvimentos que informaram esta atualização.
Um fator importante recomendada pela ACS é que todos os adultos com risco médio de CRC sejam submetidos a uma triagem regular. Com qualquer uma das 6 opções descritas nesta diretriz, começando aos 45 anos de idade. Adultos em boa saúde devem continuar a triagem até os 75 anos de idade. Além do qual a decisão de continuar o rastreamento deve ser individualizada com base nas preferências do paciente, estado de saúde, expectativa de vida e histórico de triagem. Esperamos que a adoção generalizada desta diretriz tenha um grande impacto na incidência, sofrimento e mortalidade causados pela CRC.
Mais pormenores da diretriz 2018 da American Cancer Society em: DIRETRIZ 2018 ACS